Regulamento

19ª Meia Maratona e 16ª Mini/Cainhada Ribeirinha da Moita

1. A Câmara Municipal da Moita, o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, o Clube Amigos do Atletismo da Moita, o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, o Clube Recreativo do Penteado e o Grupo Desportivo Fonte da Prata, vão organizar uma prova em estrada, denominada 19ª Meia Maratona e 16ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita no dia 09 de Outubro de 2016, pelas 10h30 destinada a todos os indivíduos de ambos os sexos;

2. Partida na Marginal da Moita e chegada na Praça da República, na Moita, num percurso de 21.097mt, aferido oficialmente pela F.P.A. – C.N.E.C. A 16ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita terá um percurso de aproximadamente 7.000mt. A concentração geral será às 09h30, na Praça da República, Moita;

3. As provas terão uma duração máxima de 3h00. Após este período de tempo, aos atletas que ainda se encontrem nos percursos será oferecido transporte para a zona de chegada;

4. Escalões considerados: seniores masculinos, seniores femininos, veteranos I (40-44 anos), veteranos II (45-49 anos), veteranos III (50-54 anos), veteranos IV (55-59 anos), veteranos V (+ 60 anos) e veteranas (+ 40 anos). Para enquadramento nos respectivos escalões será considerada a exacta idade verificada no dia da prova. Os atletas só poderão inscrever-se, exclusivamente, no seu escalão etário;

5. Ao inscreverem-se na 19ª Meia Maratona e 16ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita todos os participantes declaram estar de acordo com o seguinte:
5.1. - Leram e estão de acordo com o presente regulamento;
5.2. - Constitui especial obrigação dos participantes assegurarem-se, previamente, de que não têm qualquer contra indicação médica para a sua participação. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço inerente à prova;
5.3. - Assumem abster-se de participar nas provas se as condições as condições de saúde se alterarem após a inscrição;
5.4. - Estão cientes do teor do seguro desportivo em vigor (art.º 2º, 15º e 16º do Decreto-Lei nº10/2009, de 12 de janeiro);
5.5. - Autorizam, gratuita e incondicionalmente, que a Câmara Municipal da Moita e os parceiros da prova utilizem a sua imagem. Cedem todos os direitos de utilização da sua imagem, tais como fotografias e filmagens captadas durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com a sua divulgação em peças comunicacionais de apoio;
5.6. - Participam nas provas de livre e espontânea vontade, isentando a Câmara Municipal da Moita, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da sua participação antes, durante e depois das mesmas (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

6. As inscrições serão limitadas a 800 atletas para a Meia Maratona e a 800 atletas para a Mini/Caminhada. Deverão ser efectuadas até ao dia 07 de Outubro de 2016 através do site www.cabb.pt, do e-mail: cabb@cabb.pt, dos Tel./Fax: 21 204 06 53 ou enviadas para Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Rua de Moçambique, n42, R/C 2835-097 – Baixa da Banheira. Só serão validadas quando acompanhadas da taxa de inscrição (comprovativo de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0140 9910 0053 8201 1 ou cheque passado à ordem ou vale de correio endereçado ao Centro de Atletismo da Baixa da Banheira);

7. Cada inscrição efetuada até 05 de Outubro de 2016, custa 5€ (cinco euros) para a Meia Maratona e 4€ (quatro euros) para a Mini/Caminhada. As efetuadas nos dias 06 e 07 de Outubro de 2016, custam 10€ (dez euros) para a Meia Maratona e 6€ (seis euros) para a Mini/Caminhada. As inscrições poderão ser consultadas através do site: www.cabb.pt;

8.Inscrições de Grupo – Na 16ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita:
8.1. - Cada grupo de 5 atletas (pertencentes à mesma equipa) - 15 €;
8.2. - Cada grupo de 11 atletas (pertencentes à mesma equipa) - 30 €;

9. Para os atletas/clubes residentes/sediados na Área Metropolitana de Lisboa, os dorsais deverão ser levantados dia 08 de Outubro de 2016, das 09h30 às 13h00 e das 15h00 às 18h30, no Pavilhão Desportivo Municipal – Moita. Os outros dorsais poderão ser levantados no dia 09 de Outubro de 2016 (domingo), das 08h00 às 09h30, no Secretariado que se encontrará na Praça da República – Moita;

10. As classificações serão aferidas através de um chip electrónico de controlo que deverá ser colocado no ténis de forma a não o perder e/ou danificar. Estão previstas zonas de controlo de passagem dos atletas, sendo desclassificado todo e qualquer atleta que não cumpra a totalidade do percurso;

11. Os abastecimentos serão assegurados pela organização aos 5, 10 e 15 Kms.

12.À chegada da 19ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita, os participantes receberão brindes. Os prémios monetários de acordo com a sua classificação. Os prémios da classificação geral acumulam com o dos escalões. Serão ainda atribuídos troféus aos três primeiros classificados de cada escalão etário;

13. Serão atribuídos troféus aos três primeiros atletas a concluírem a 16ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita;

14. Apenas os 5 (cinco) primeiros atletas classificados de cada clube serão considerados para a classificação colectiva, independentemente do escalão etário ou sexo. Cada clube apenas poderá apresentar uma equipa;

15. A equipa com menos pontos será a primeira classificada e assim sucessivamente. Em caso de empate, será melhor classificada a equipa cujo quinto atleta obtiver a melhor classificação;

16. A entrega de prémios inicia-se, impreterivelmente, 45 minutos após a chegada dos primeiros atletas. As classificações da prova estarão disponíveis até 24 horas após a realização da mesma, no site www.cabb.pt;

17. A organização com a colaboração das autoridades, irá controlar o tráfego rodoviário no decorrer da prova, não se responsabilizando, contudo, por quaisquer acidentes. Não é permitida a circulação de velocípedes estranhos à organização nos percursos das provas;

18. Os atletas participantes estão cobertos por um seguro desportivo temporário, conforme previsto no art.º 15º do Decreto-Lei no10/2009, de 12 de Janeiro;

19. Durante as provas, existirão ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Moita que irão acompanhar a mesma e garantir a prestação de primeiros socorros e/ou transporte a uma instituição hospitalar;

20. Serão objecto de sanção os atletas que: não cumpram o percurso na totalidade; não levem o dorsal no peito e bem visível durante a prova; falsifiquem qualquer elemento relativo à sua inscrição; sejam acompanhados por veículos estranhos à organização;

21. A organização reserva o direito de solicitar a identificação dos atletas. As reclamações (em impresso próprio) podem ser realizadas até 30 minutos após a fixação das classificações;

22. O ajuizamento da prova será assegurado pelos juízes da Associação de Atletismo de Setúbal;

23. Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pelo Director Técnico da prova e de acordo com os regulamentos oficiais em vigor.