Regulamento

20ª Meia Maratona e 17ª Mini/Cainhada Ribeirinha da Moita

1 - A Câmara Municipal da Moita, o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, o Clube Amigos do Atletismo da Moita, o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, o Núcleo de Atletismo do Penteado, o Grupo Desportivo Fonte da Prata e o Grupo Desportivo Popular do Chão Duro, vão organizar uma prova em estrada, denominada 20ª Meia Maratona e 17ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita no dia 08 de Outubro de 2017, pelas 10h30 destinada a todos os indivíduos de ambos os sexos;

2 - Partida na Marginal da Moita e chegada na Praça da República, na Moita, num percurso de 21.097mt, aferido oficialmente pela F.P.A. – C.N.E.C. A 17ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita terá um percurso de aproximadamente 7.000mt. A concentração geral será às 09h30, na Praça da República, Moita;

3 - As provas terão uma duração máxima de 03h00. Após este período de tempo, aos atletas que ainda se encontrem nos percursos será oferecido transporte para a zona de chegada;

4 - Escalões considerados: seniores masculinos, seniores femininos, veteranos I (40-44 anos), veteranos II (45-49 anos), veteranos III (50-54 anos), veteranos IV (55-59 anos), veteranos V (+ 59 anos) e veteranas (+ 39 anos). Para enquadramento nos respectivos escalões será considerada a idade verificada no dia da prova. Os atletas só poderão inscrever-se, exclusivamente, no seu escalão etário;

5 - Ao inscreverem-se na 20ª Meia Maratona e 17ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita todos os participantes declaram estar de acordo com o seguinte:
5.1. - Leram e estão de acordo com o presente regulamento;
5.2. - Constitui especial obrigação dos participantes assegurarem-se, previamente, de que não têm qualquer contra indicação médica para a sua participação. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço inerente à prova;
5.3. - Assumem abster-se de participar nas provas se as condições as condições de saúde se alterarem após a inscrição;
5.4. - Estão cientes do teor do seguro desportivo em vigor (art.º 2º, 15º e 16º do Decreto-Lei nº10/2009, de 12 de janeiro);
5.5. - Autorizam, gratuita e incondicionalmente, que a Câmara Municipal da Moita e os parceiros da prova utilizem a sua imagem. Cedem todos os direitos de utilização da sua imagem, tais como fotografias e filmagens captadas durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com a sua divulgação em peças comunicacionais de apoio;
5.6. - Participam nas provas de livre e espontânea vontade, isentando a Câmara Municipal da Moita, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da sua participação antes, durante e depois das mesmas (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

6 - As inscrições serão limitadas a 800 atletas para a Meia Maratona e a 800 atletas para a Mini/Caminhada. Deverão ser efectuadas até ao dia 06 de Outubro de 2017 através do site www.cabb.pt, do e-mail: cabb@cabb.pt, dos Tel./Fax: 21 204 06 53 ou enviadas para Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Rua de Moçambique, n42, R/C 2835-097 – Baixa da Banheira. Só serão validadas quando acompanhadas da taxa de inscrição (comprovativo de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0140 9910 0053 8201 1 ou cheque passado à ordem ou vale de correio endereçado ao Centro de Atletismo da Baixa da Banheira);

7 - Cada inscrição efetuada até 04 de Outubro de 2017, custa 5€ (cinco euros) para a Meia Maratona e 4€ (quatro euros) para a Mini/Caminhada. As efetuadas nos dias 05 e 06 de Outubro de 2017, custam 10€ (dez euros) para a Meia Maratona e 6€ (seis euros) para a Mini/Caminhada. As inscrições poderão ser consultadas através do site: www.cabb.pt;

8 -Inscrições de Grupo – Na 17ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita:
8.1 - - Cada grupo de 5 atletas (pertencentes à mesma equipa) - 15 €
8.2 - - Cada grupo de 11 atletas (pertencentes à mesma equipa) - 30 €

9 - Para os atletas/clubes residentes/sediados na Área Metropolitana de Lisboa, os dorsais deverão ser levantados dia 06 de outubro de 2017 (6ª feira), das 17h00 às 20h00, no Estádio Universitário de Lisboa e no dia 07 de outubro de 2017, das 09h30 às 13h00 e das 15h00 às 18h30, no Pavilhão Desportivo Municipal – Moita. Os outros dorsais poderão ser levantados no dia 08 de Outubro de 2017 (domingo), das 08h00 às 09h30, no Secretariado que se encontrará na Praça da República – Moita;

10 - As classificações serão aferidas através de um chip electrónico de controlo que deverá ser colocado no ténis de forma a não o perder e/ou danificar. Estão previstas zonas de controlo de passagem dos atletas, sendo desclassificado todo e qualquer atleta que não cumpra a totalidade do percurso;

11 - Os abastecimentos serão assegurados pela organização aos 5, 10 e 15 Kms.

12 -À chegada da 20ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita, os participantes receberão brindes. Os prémios monetários serão atribuídos de acordo com a sua classificação. Os prémios da classificação geral acumulam com o dos escalões. Serão ainda atribuídos troféus aos três primeiros classificados de cada escalão etário;

13 - Serão atribuídos troféus aos três primeiros atletas de cada género (masculino e feminino) a concluírem a 17ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita;

14 - Apenas os 5 (cinco) primeiros atletas classificados de cada clube serão considerados para a classificação colectiva, independentemente do escalão etário ou sexo. Cada clube apenas poderá apresentar uma equipa;

15 - Para efeitos de classificação colectiva serão considerados os cinco primeiros de cada clube independentemente do escalão/sexo. A equipa com menos pontos será a primeira classificada e assim sucessivamente. Em caso de empate, será melhor classificada a equipa cujo quinto atleta obtiver a melhor classificação; Exemplo: 1º Geral: 1pt; 2º Geral: 2 pts; 3º Geral 3 pts;… e assim sucessivamente;

16 - A entrega de prémios inicia-se, impreterivelmente, 45 minutos após a chegada dos primeiros atletas. As classificações da prova estarão disponíveis até 24 horas após a realização da mesma, no site www.cabb.pt;

17 - A organização com a colaboração das autoridades, irá controlar o tráfego rodoviário no decorrer da prova, não se responsabilizando, contudo, por quaisquer acidentes. Não é permitida a circulação de velocípedes estranhos à organização nos percursos das provas;

18 - Os atletas participantes estão cobertos por um seguro desportivo, conforme previsto no art.º 15º do Decreto-Lei no10/2009, de 12 de Janeiro;

19 - Durante as provas, existirão ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Moita que irão acompanhar as mesmas e garantirão a prestação de primeiros socorros e/ou transporte a uma instituição hospitalar;

20 - Serão objecto de sanção os atletas que: não cumpram o percurso na totalidade; não levem o dorsal no peito e bem visível durante a prova; falsifiquem qualquer elemento relativo à sua inscrição; sejam acompanhados por veículos estranhos à organização;

21 - A organização reserva o direito de solicitar a identificação dos atletas. As reclamações (em impresso próprio) podem ser realizadas até 30 minutos após a fixação das classificações;

22 - O ajuizamento da prova será assegurado pelos juízes da Associação de Atletismo de Setúbal;

23 - Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pelo Director Técnico da prova e de acordo com os regulamentos oficiais em vigor.